quinta-feira, janeiro 18, 2007

Grande marcha pela vida em França

A Federação de organizações de Defesa da Vida na França convocaram uma "Grande Marcha para a defesa da Vida" em 21 de Janeiro de 2007, que se realizará pela terceira vez em Paris.
A convocatória à marcha, que se estendeu a organizações pró-vida da Espanha, Bélgica, Alemanha e Itália, assinala que "aqui na França 220.000 crianças são assassinados cada ano pelo aborto; e já são mais de 7 milhões de pessoas que morreram da legalização do aborto no país".
"Milhares de pessoas participaram da grande marcha pela Vida em 2005 e 2006. Este ano vamos ser mais numerosos!", assinala o convite.
O aborto na França, segundo os organizadores da marcha, tem "consequências sobre o envelhecimento demográfico, o fechamento de casas de maternidade e escolas, e o problema das pensões dos aposentados"; além de "uma desagregação familiar e a desvalorização completa do ser humano, em todas as situações de debilidade, especialmente ao começo e ao fim de sua vida".

Publicado no Portal da Família.
E em Portugal estamos mais uma vez em contraciclo em relação à Europa. Pretende o Estado liberalizar o aborto quando a tendência europeia é o regresso ao humanismo, à defesa da Vida, contra o envelhecimento da população.